A

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Desbravadores participam de salvamento no Pico da Bandeira

VITÓRIA, ES ... [ASN] Líderes de desbravadores participaram de um resgate no Pico da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó, no último final de semana.

O salvamento aconteceu, segundo reportagem de jornais do Espírito Santo, no domingo, e foi decisivo para Paula Ismeria Ribeiro Dias, 25 anos, moradora do município de Serra.
Conforme reportagem do jornal Gazeta, “depois de mais de quatro horas de caminhada, ela torceu o tornozelo após pisar em uma pedra. Mesmo assim, continuou a subida em direção ao pico. Já a quase dois mil metros de altitude, Paula percebeu que não poderia prosseguir, devido a fortes dores”.
Ainda de acordo com a publicação, “o marido de Paula, Tarsiano Fornazelle Carvalho, 25, disse que a escalada começou a meia-noite de sábado. De acordo com o sargento Cláudio, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu (MG) o resgate foi acionado por volta das 9h da manhã de domingo, mas chegou somente às 13h, devido ao difícil acesso ao local. Após a chegada da aeronave, a mulher foi levada para Manhuaçu, a cidade mais próxima com uma unidade de pronto atendimento”. Os desbravadores, do Clube de Líderes Guardiães da Fronteira, da Associação Rio Fluminense da Igreja Adventista do Sétimo Dia (ARF), fizeram sua parte e ajudaram o Corpo de Bombeiros. Imagens do resgate podem ser vistas no link.

[Equipe ASN, Jael Eneas, Felipe Lemos]